Quantcast
Retalho

IA no retalho: O impacto já se sente (até) nas campanhas publicitárias

Durante os últimos meses muito se tem falado da integração de Inteligência Artificial no retalho. Para lá das utilizações óbvias, relacionadas com funções de análise ou tratamento de reclamações, há, porém, uma face que tem vindo a tornar-se mais visível nas últimas semanas.

É que as marcas estão também a usar as potencialidades da AI Generativa para desenharem as suas peças de comunicação. O exemplo mais recente nasce da parte da Toys’r’us, que apostou num vídeo publicitário onde conta a história do seu fundador.

 

Apresentado em Cannes, o anúncio conta a história do fundador da marca, regredindo até à altura em que este era criança. Através da ‘app’ Sora, com um comando, a marca construiu uma história impactante, que mostra o potencial desta aplicação em termos de desenho de peças de comunicação.

Para esta campanha, o estúdio da Toys “R” Us juntou-se à agência criativa Native Foreign. Pode conferir a campanha aqui. 

 

Nos últimos dias, um filme foi também cancelado. Chama-se “The Last Screenwriter” e o seu guião foi completamente gerado por ChatGPT. Depois de gerar alguma controvérsia, os realizadores decidiram não exibir o filme no dia agendado para a sua estreia.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever