Segundo está a ser noticiado pela imprensa espanhola, o El Corte Inglés decidiu redesenhar a sua estrutura diretiva eliminando a comissão executiva delegada que estava, em termos de organograma, acima do CEO da Empresa.
A informação consta do Diário Oficial do Registo Mercantil (Borme), registo a que o jornal El Confidencial teve acesso, lembrando a imprensa do país vizinho que este comité agora eliminado tinha sido criado há três anos após a saída de seu ex-CEO, Víctor del Pozo, e era integrado pela presidente do grupo, Marta Álvarez, e pelos diretores José Ramón de Hoces e Javier Rodríguez-Arias Ambrosini.
No novo desenho para a organização, o El Corte Inglés criou um comitê de monitoramento exclusivamente para a coordenação estratégica da empresa, sendo este formado pela citada Marta Álvarez, sua irmã Cristina Álvarez e José Ramón de Hoces; Rafael Díaz será o secretário, sem capacidade executiva, mas como supervisor de questões de estratégia empresarial.
A área executiva do El Corte Inglés fica, desta forma, dividida entre o atual presidente e o CEO, Gastón Bottazzini , que reportará diretamente ao conselho de administração.